Município

Câmara de Santa Maria da Feira apoia e reforça equipas de Saúde Pública

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira prossegue o seu trabalho de apoio à Saúde Pública Local no combate à pandemia. Esta semana marca o início das novas funções de sete trabalhadores da Câmara Municipal, de diferentes áreas de formação, que passam a complementar três unidades de saúde pública para assegurar o rastreio de pessoas sinalizadas como contactos COVID-19.

Sete trabalhadores da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira complementam já três equipas de saúde pública que, diariamente e via telefone, contactam pessoas do concelho de Santa Maria da Feira sinalizadas como contactos COVID-19, informando e esclarecendo quem está em isolamento sobre como proceder, entre outras questões e dúvidas que possam surgir. A equipa multidisciplinar foi formada e capacitada pela Autoridade de Saúde Pública Local e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

O apoio da autarquia passa pelo reforço de recursos humanos, mas também pela cedência de espaços, equipamentos, materiais, equipamentos de proteção individual, transportes, entre outras necessidades de acordo com as solicitações.

A sobrecarga de trabalhos dos profissionais da saúde e os reforços que foi necessário acomodar levou a Câmara Municipal a ceder espaços no Europarque, onde se encontram atualmente instaladas as equipas de profissionais de saúde pública que contactam as pessoas em isolamento profilático, acompanhando a evolução do seu estado de saúde.

Num gesto de agradecimento, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, acompanhado pela Vice-Presidente Cristina Tenreiro e pelo Vereador Vítor Marques, visitou as equipas de profissionais, levando consigo a tradicional Fogaça para o lanche. “Quisemos dar-lhes, pessoalmente, uma palavra de agradecimento pelo trabalho que todos os profissionais de saúde têm vindo a desenvolver e também de incentivo para ultrapassar os dias difíceis que ainda se avizinham”, explicou o autarca, mostrando-se disponível para dar resposta ao que for sendo necessário neste combate à COVID-19.

Publicado a 26.11.2020