Ação Social

Ser voluntário em tempos de pandemia


O webinar acontece, via Zoom, no dia 4 de dezembro, e conta com a participação da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, Confederação Portuguesa de Voluntariado e Escola de Voluntariado Pista Mágica. As inscrições estão abertas até ao dia 30 de novembro.

A Bolsa Local de Voluntariado de Santa Maria da Feira promove, no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, um webinar focado no ‘Voluntariado em Tempos de Covid-19’ e que inclui a apresentação da campanha ‘Voluntaria-te’. A sessão, no dia 4 de dezembro, às 10h00, via Zoom, consistirá numa conversa entre três entidades: Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), Confederação Portuguesa de Voluntariado e Escola de Voluntariado Pista Mágica.

O programa contempla intervenções sobre ‘Gestão emocional na prática do voluntariado em tempos de Covid-19’ e ‘Métodos de mobilização e motivação dos voluntários em tempos de Covid-19’. O objetivo é envolver a sociedade civil no voluntariado, dando a conhecer a importância da sua prática e missão. Os interessados podem inscrever-se até ao dia 30 de novembro através do preenchimento de formulário online.

A Bolsa Local de Voluntariado é uma iniciativa da Rede Social do Município de Santa Maria da Feira e tem como metas a valorização e promoção do voluntariado e a contribuição para o aprofundamento do conhecimento sobre o mesmo. O serviço que presta destina-se às organizações que promovem programas e projetos de voluntariado e a todas as pessoas interessadas nesta prática.

Mais informações através do e-mail bolsa.voluntariado@cm-feira.pt ou do número 256 336 066.

 

Publicado a 24.11.2020