Economia Sociedade

Câmara da Feira disponibiliza Guia de Boas Práticas para apoio a empresários da restauração

O Book Go Digital, elaborado pela Consultora Ernest & Young especificamente para os empresários do setor da hotelaria e restauração do Município de Santa Maria da Feira, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Trata-se de um Guia de Boas Práticas que a Câmara Municipal irá disponibilizar a todos os empresários do setor no concelho.

O Book Go Digital deve ser encarado como mais uma ferramenta para que os empresários deste ramo de atividade, um dos setores mais devastado pela pandemia, coloquem em curso uma série de novas práticas, com forte aposta no digital, adequando a sua oferta e serviços aos atuais hábitos de consumo, às novas necessidades de mercado, conseguindo, desta forma, contornar a atual crise económica.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, a quem coube a abertura desta sessão de trabalho, entende que “a capacitação dos nossos empresários é um  fator de modernização, de competitividade e de resiliência”, e foi nessa perspetiva que “encomendámos este trabalho à Ernest & Young, numa lógica de apoio aos empresários, disponibilizando-lhes um estudo que aponta possíveis caminhos para ultrapassar esta crise económica”.

Este guia conta com estudos sobre as tendências dos consumidores, boas práticas no digital, benchmarks – exemplos de reações à pandemia no setor da restauração e um guia de sobrevivência para o setor da restauração que todos os empresários podem seguir, adequando-o à sua realidade.

De referir que esta sessão surge na sequência de um trabalho da Ernest & Young com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, no âmbito do Fórum Bizfeira, que englobou duas sessões colaborativas de capacitação de competências e exploração de oportunidades de melhoria de metodologias e formatos de negócio: “A Melhoria Continua” e “Go Digital”.

Publicado a 13.11.2020