Ação Social

Casa dos Choupos apresenta novos projetos sociais à comunidade feirense

Os projetos, que serão apresentados no dia 19 de novembro em formato on-line, têm como objetivo desafiar, inovar e criar redes de sinergia entre entidades empregadoras, pessoas em situação de desemprego e excluídas do mercado de trabalho e outros parceiros da rede social concelhia.

São dois novos projetos, promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenados pela Casa dos Choupos, que serão lançados junto da comunidade feirense no próximo dia 19 de novembro, às 10h00, via plataforma Zoom. Os projetos chamam-se Direitos & Desafios – Em Rede e Direitos & Desafios – Inova + e têm como meta principal a promoção de desenvolvimento comunitário, desafiando, inovando e criando redes de sinergia entre as entidades empregadoras e os candidatos a emprego e envolvendo ainda outros parceiros da rede social do concelho feirense.

As ações dos projetos, o âmbito de atuação e territórios de intervenção serão incluídos na apresentação pública através de ferramentas como a história ‘O pequeno grande desafio’ e o contributo de testemunhos reais. Cada projeto contempla 13 ações que se inserem no âmbito do empreendedorismo e da empregabilidade nos diferentes territórios. No caso do Direitos & Desafios – Em Rede, estão incluídas a: UF Canedo, Vale e Vila Maior, UF Lobão, Gião, Louredo e Guisande, UF Caldas de S. Jorge e Pigeiros e as freguesias de Milheirós de Poiares e Romariz. Já o projeto Direitos & Desafios – Inova + abrange a: UF Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo, UF Souto e Mosteirô e as freguesias de Arrifana, Argoncilhe, Escapães, Fornos, Fiães, Lourosa, Sanguedo, Lamas, Paços de Brandão, Rio Meão, Oleiros, S. João de Ver, Mozelos e Nogueira da Regedoura.

Os interessados na apresentação podem contactar a Casa dos Choupos através dos e-mails emrede@direitosedesafios.com ou inovamais@direitosedesafios.com ou do telefone 256 372 076, recebendo depois o link da plataforma Zoom para aceder aos conteúdos. Os projetos Direitos & Desafios – Em Rede e Direitos & Desafios – Inova + são promovidos pelo Município feirense e coordenados pela Casa dos Choupos, CRL, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (Direitos & Desafios – Inova +) e com a Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (Direitos & Desafios – Em Rede). Os projetos são financiados pelo programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4.ª Geração e são operacionalizados de forma articulada através da Agência Local Em Prol do Emprego (ALPE).

Publicado a 5/11/2020.