Município Sociedade

Presidente da Câmara da Feira autoriza realização de feiras e mercados

Considerando a sua importância económica e social, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira autoriza a realização de feiras e mercados de levante no concelho, devendo ser acautelado, por comerciantes e clientes, o cumprimento das regras de segurança e higiene recomendadas pela Direção-Geral da Saúde.

O despacho do autarca surge na sequência da decisão do Governo de delegar nos municípios a decisão da realização das feiras e mercados de levante, no âmbito das novas medidas impostas para controlar a propagação do novo coronavírus nos 121 concelhos do país que se encontram em confinamento parcial.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira apela a todos os comerciantes e clientes que respeitem rigorosamente todas as medidas de segurança – uso de máscara, distanciamento físico, etiqueta respiratória e desinfeção frequente das mãos – para, por um lado, travar a disseminação do novo coronavírus e, por outro, assegurar a “saúde” da atividade económica.

Despacho 23/2020.

Publicado a 04/11/2020.