Município Obras Municipais

Requalificação do centro de Sanguedo em fase de conclusão

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou recentemente as obras de requalificação da Rua Domingos Henrique Ferreira, na zona central da freguesia de Sanguedo, verificando, com o vereador responsável pelo pelouro das Obras Municipais e no local, o estado desta intervenção, que envolve um investimento municipal que ronda os 124 000 euros.

Esta intervenção que incide não apenas na Rua Domingos Henrique Ferreira, mas também na Travessa da Estrada Nova, nas Ruas do Barreiro, Bouça, Abraços e Largo S. João, em Sanguedo, insere-se no projeto maior da Câmara Municipal de Requalificação dos Centros Urbanos do concelho.

Queremos proporcionar às populações espaços centrais renovados, requalificados e mais verdes para o seu lazer e convivência”, comentou o autarca sobre a Requalificação dos Centros Urbanos no concelho, especificando, no entanto, que a intervenção no centro de Sanguedo, incide “na construção de novos passeios, na colocação de novos pavimentos, na criação de mais lugares de estacionamento. Nesta obra, vamos também garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais ao Campo de Jogos” da Associação Desportiva e Cultural de Sanguedo.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira prevê a conclusão da obra até ao final deste mês de novembro.

Publicado a 3/11/2020.