Juventude

Chamada aberta para Jovem Autarca 2020/2021


Durante as próximas duas semanas, estão abertas as inscrições para o projeto Jovem Autarca, em que todos os jovens, dos 13 aos 17 anos, que estudem ou residam no concelho de Santa Maria da Feira, são convidados a fazer a diferença através das suas ações em equipa junto da comunidade.

São 21 as vagas disponíveis para a próxima equipa Jovem Autarca. As candidaturas abrem a partir de amanhã, dia 10 de outubro, e decorrem até dia 22. Todos os interessados, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, que estudem e/ou residam no concelho de Santa Maria da Feira, podem concorrer através do e-mail juventude@cm-feira.pt

Jovem Autarca é um projeto municipal que tem como objetivo potenciar comportamentos de cidadania, valorizar as opiniões dos jovens, as suas ideias e perspetivas para o futuro. Ao assumir uma participação ativa nas decisões políticas do seu Concelho, desempenham um papel de porta-voz dos seus pares, sendo corresponsáveis pela gestão de um orçamento e procurando concretizar os projetos idealizados, numa lógica de diálogo e sustentabilidade.

Cinema Drive IN, Feira Fest, Jovem Autarca DA+, QuarenTEEN, Jovem Autarca Face to Face, Bolsas de Mérito, Build Up – O Futuro em Construção, Free Your heART, Visão Jovem, Conversas sem Segredos, Feira Jovem e Workshops Orientação Vocacional são algumas das iniciativas já imaginadas e concretizadas pelas equipas Jovem Autarca de anos anteriores. O futuro começa agora e todos os jovens podem fazer a diferença.

Documentos: Dossier de Candidatura.pdf

 

Publicado a 9/10/2020.