Cultura

Romeu e Julieta e as classes divididas em tempos de Covid-19


Adaptada ao contexto de pandemia, surge um ‘Amor em Tempos de Covid’, subtítulo da peça do Teatro em Caixa inspirada em Romeu e Julieta de William Shakespeare, que será transmitida, apenas em formato on-line, no site e página do Youtube do Cineteatro António Lamoso, no dia 18 de outubro, às 16h00.

A Festa da Marioneta e da Música acontecerá, em 2020, de forma diferente, devido ao contexto da pandemia Covid-19. O Teatro em Caixa escolheu levar a cena, apenas em formato on-line, a mais famosa história de amor escrita por William Shakespeare, Romeu e Julieta, contando para isso com a participação de utentes de instituições como a Cerci Feira, a Cerci Lamas e a Amicis.

A peça apresentada pela companhia feirense, com o subtítulo ‘Amor em Tempos de Covid’, transforma o texto do dramaturgo inglês numa crónica do tempo em que vivemos. Com encenação de Diogo Bastos Pinho e participação de Ana Isabel Santos (pianista) e Catarina Santos (atriz e cantora), a caricatura das divisões sociais que Shakespeare situou em Verona no século XVI alerta para os efeitos nefastos de uma sociedade dividida.

Os espetáculos voltaram ao Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, para uma nova temporada que se iniciou em setembro e decorre até ao final do mês de novembro. A programação contempla 12 momentos que voltam a aproximar o público dos artistas num ano em que a pandemia condicionou o acesso à Cultura. Romeu e Julieta será mais um desses momentos, transmitido em direto no site e página de Youtube do Cineteatro António Lamoso, no dia 18 de outubro às 16h00.

Publicado a 6/10/2020.