Dia Mundial do Professor assinalado com homenagem aos docentes

O Município de Santa Maria da Feira comemora o Dia Mundial do Professor, a 5 de outubro, com a distribuição de alguns ‘mimos’ pelos educadores. Os Agrupamentos de Escolas do Concelho e Colégios privados receberão, na sua caixa de correio eletrónico, um e-mail muito especial do presidente da Câmara, dirigido a todos os docentes.

O ano letivo começou recheado de dúvidas e incertezas num contexto completamente novo devido à pandemia Covid-19. Num ano tão desafiante, o Município de Santa Maria da Feira decidiu prestar homenagem aos docentes que trabalham nas escolas concelhias e delineou algumas ações no âmbito do Dia Mundial do Professor, celebrado na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro.

Todos os Agrupamentos de Escolas e Colégios privados do Concelho receberão, na sua caixa de correio eletrónico, um e-mail do Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, assinalando a efeméride e apresentando as ações levadas a cabo com o mote ‘Sou professor, qual é o teu superpoder?’. Além dos cartazes afixados nos estabelecimentos de ensino, será oferecida uma pen USB personalizada a todos os docentes e estes serão convidados a experimentar a moldura de fotografia de perfil do Facebook, que o Município utilizará no próprio dia 5 de outubro, relativa ao Dia Mundial do Professor.

Publicado a 2/10/2020.