Educação

Câmara da Feira atribui Bolsas de Estudo a alunos dos ensinos secundário e superior

Para permitir a continuidade dos estudos a todos os jovens do Município de Santa Maria da Feira, independente das suas diferenças económicas e sociais, assegurando, desta forma, uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar, a Câmara Municipal volta a atribuir Bolsas de Estudo a alunos dos ensinos secundário e superior. As candidaturas decorrem até 30 de novembro.

Podem concorrer a estas Bolsas de Estudo da Câmara Municipal, os estudantes do concelho de Santa Maria da Feira com aproveitamento escolar, pertencentes a agregados familiares com múltiplos desafios económicos e socias. Os interessados devem consultar o regulamento e fazer a respetiva candidatura on-line na plataforma SIGA. A senha de acesso deverá ser solicitada através do email pedj@cm-feira.pt

De referir ainda que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com a Universidade Lusófona do Porto, irá contemplar um aluno do concelho de menores recursos económicos que ingresse, pela primeira vez, no primeiro ano do ensino superior naquela faculdade, com a isenção de propinas até ao final do curso, desde que mantenha o aproveitamento escolar. Neste caso, os estudantes deverão “candidatar-se” online, enviando email para pedj@cm-feira.pt.

Todas as informações e esclarecimentos podem ser prestados através do email: pedj@cm-feira.pt.

Publicado a 2/10/2020