Município Desporto

Clubes sensibilizados para novas regras de utilização dos pavilhões municipais

As novas regras de utilização da rede de pavilhões municipais (Mozelos, São João de Ver, Fiães, Arrifana, Lourosa, Lobão/Gião), face à situação pandémica atual, foram tema de várias reuniões realizadas nos últimos dias entre a vereadora do Desporto, Cristina Tenreiro, e os dirigentes dos clubes que utilizam estes equipamentos.

Além da apresentação dos diplomas legais que enquadram a prática desportiva para a época 2020/2021, foram também explicados os planos de contingência elaborados pelo Gabinete de Desporto – e devidamente aprovados pela Autoridade de Saúde –, bem como indicadas as regras de entrada, registo e utilização (quem pode treinar e como pode treinar) dos pavilhões.

Os dirigentes dos clubes foram ainda sensibilizados para o respeito escrupuloso das normas da DGS, em especial no que toca a etiqueta de higiene de todos os agentes desportivos (atletas, treinadores e dirigentes), e para o respeito dos fluxos de circulação. Foram ainda informados da impossibilidade de existência de público nos treinos.

Publicado em 16/09/2020

(GCRPI)