Jovens aprendem sobre biodiversidade ribeirinha

As atividades levadas a cabo pela Autarquia pretendem criar novos olhares sobre os valores naturais, despertando o sentido crítico e de cidadania nos mais novos.

A distinção da Praia Fluvial da Mamoa com o galardão da Bandeira Azul é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Município de Santa Maria da Feira no sentido da obtenção de padrões de excelência num conjunto de critérios de qualidade, segurança e educação ambiental.

Seguindo o tema “Bem-estar é um lugar à Beira Rio!”, têm sido desenvolvidas pelo Município várias atividades de educação ambiental, dirigidas aos mais novos, com o objetivo de sensibilizar para o valor da biodiversidade ribeirinha e a importância da sua preservação. Através da observação da fauna e flora existente no Rio Úl, pretende-se criar novos olhares sobre os valores naturais, despertando o sentido crítico e de cidadania.

As atividades, que seguem todas as diretrizes do programa Bandeira Azul e orientações da Direção-geral da Saúde, são realizadas pela Divisão do Ambiente da Câmara Municipal, no âmbito do projeto Biodesafios. O programa de educação ambiental contemplou também atividades promovidas pelo Zoo de Lourosa e Indaqua Feira.