Juventude

SMF Youth Days levam atividades para os ecrãs dos jovens

Depois do sucesso da edição anterior, o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira não quis deixar de promover a semana de atividades dedicada à juventude. Este ano, o formato será diferente, apenas on-line, com retrospetiva de momentos passados e novas atividades como workshop, quiz e encontro internacional.

A primeira edição agregou mais de 600 jovens à volta dos SMF Youth Days. O sucesso do evento levou a que a organização apostasse na retoma da iniciativa, mas adaptando-a ao contexto atual de pandemia. A programação foi repensada e escolheu-se o formato on-line para a sua realização.

Serão seis dias, de 6 a 11 de julho, com uma viagem pelo rolo da memória, em que serão repostos e relembrados alguns dos melhores momentos da edição de 2019, assim como partilhados os vários projetos que continuaram a ser dinamizados pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira durante o período de confinamento.

Mas o evento não fica por aí. A programação, que volta a incluir o concurso Free Your heART, uma aposta na descoberta de talentos nas áreas das artes plásticas e fotografia, figura ainda três atividades. ‘Quiz Eurodesk’ compreende um conjunto de perguntas interativas sobre o Eurodesk, rede de informação europeia para jovens, que visam elucidar sobre o trabalho desenvolvido e a panóplia de oportunidades desportivas; e ‘Workshop Carreira GPS’, parte integrante do Ciclo Jovens Criativos, que é orientado para a importância das soft skills, comunicação e autoregulação emocional.

Por fim, uma ‘Internacional Meeting’ do Erasmus+Evaluation, uma reunião internacional com jovens de Portugal, Inglaterra, Suécia e República Checa que tem como objetivo avaliar o impacto da participação em projetos Erasmus+ na vida dos jovens. Todas as atividades terão lugar nas redes sociais do Gabinete da Juventude, abertas aos jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos.

Ao programa dos SMF Youth Days junta-se, ainda, o Concerto de Verão da Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira que, para celebrar a retoma pós-confinamento, ocupa, no dia 11 de julho, às 21h30, o espaço da Quinta do Castelo.

Publicado em 03/07/2020

(GCRPI)