Cultura Turismo

O melhor da gastronomia feirense revela-se no “Rostos do Sabor”

As candidaturas estão abertas para os estabelecimentos de restauração feirenses que queiram participar no novo projeto da Câmara Municipal com vista a potenciar a oferta gastronómica do Concelho através da divulgação dos sabores e histórias presentes nos pratos.

Serão selecionadas 31 experiências para o novo projeto municipal Rostos do Sabor, uma iniciativa do Município de Santa Maria da Feira, no âmbito do Turismo Gastronómico, que visa potenciar a gastronomia e doçaria do Concelho, bem como a afirmação e promoção dos chefes e estabelecimentos de restauração do território feirense, num contexto regional e nacional com base na diferenciação e criatividade.

As candidaturas já estão abertas, até dia 19 de junho, para todos os estabelecimentos de restauração legalizados de Santa Maria da Feira, através do preenchimento do formulário disponível AQUI. Os critérios para a seleção realizada posteriormente por um júri composto por representantes da Autarquia, Confraria da Fogaça da Feira e Associação Empresarial da Feira incluem a utilização de produtos endógenos, a qualidade dos produtos utilizados, o conceito de gastronomia criativa e de autor, o “saber contar” histórias à volta do prato e a intenção da utilização do prato na ementa do estabelecimento de restauração.

Rostos do Sabor, dedicado aos turistas e visitantes nacionais num contexto de turismo de proximidade, assim como aos munícipes do Concelho, apresentará, durante o mês de julho, novas criações de pratos concelhios e os rostos e as histórias que os acompanham.

Acompanhe os “Rostos do Sabor” nas redes sociais do Município de Santa Maria da Feira e no Visitfeira.