Candidaturas abertas para cedência de espaços desportivos

O período para apresentação de candidaturas para a cedência de espaços desportivos decorre a partir de hoje, 5 de junho, até ao dia 20 de junho, no âmbito do Regulamento de Apoio ao Desporto, conforme Aviso N.º 14674/2015, aos apoios à promoção da atividade física e desportiva, Medida 5, em conformidade com a deliberação da Câmara Municipal em reunião ordinária de 1 de junho de 2020.

O apoio prestado pelo Município de Santa Maria da Feira visa a promoção da prática desportiva através da disponibilização de períodos de utilização das instalações desportivas municipais, escolares, associativas e particulares às entidades desportivas. Através da realização de contratos-programa com as entidades gestoras das instalações desportivas, o Município cria uma bolsa de horários de utilização das instalações e disponibiliza-os às entidades interessadas para a prossecução das atividades.

As candidaturas são feitas através da plataforma on-line do Portal do Associativismo e serão avaliadas consoante o cumprimento dos critérios previstos. Na disponibilização dos horários, será dada prioridade às entidades desportivas que possuam escalões de formação. As entidades que se candidataram ao apoio devem identificar a instalação que pretendem utilizar e os horários pretendidos, identificar o escalão e o número de atletas, bem como a competição em que participam.