Biblioteca Municipal reabre atendimento presencial com restrições

Depois de assumir o formato take away de documentos, no passado dia 14 de maio, a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira voltou a abrir as suas portas, com atendimento presencial, aos leitores inscritos que queiram usufruir dos seus serviços e que cumpram as normas da DGS.

Garantindo todos os procedimentos de segurança e orientações da Direção-geral da Saúde, a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira reabriu, a 4 de junho, as suas portas ao público, especificamente aos leitores inscritos que agora voltam a ter acesso aos serviços disponibilizados pelo espaço de forma presencial.

A reabertura inclui algumas restrições na utilização do espaço de forma a prevenir o risco de contágio pelo vírus Covid-19. Entre as restrições, está a obrigatoriedade da inscrição como leitor para ter acesso à Biblioteca, o uso de máscara no interior do espaço, a desinfeção das mãos à entrada, a espera no exterior até ser chamado, mantendo a distância de dois metros, e a proibição no acesso às estantes.

O horário em vigor é das 9h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira, e das 9h30 às 12h00, aos sábados de manhã. Em dias úteis, o empréstimo e devolução de documentos pode ser feito até às 19h00. Os leitores inscritos têm a oportunidade de usufruir da Biblioteca para estudar ou trabalhar, utilizar os computadores ou as playstations e consultar documentos, com a permanência máxima de 1h30 no espaço.

A Biblioteca continua assim a sua missão de garantir o acesso à informação, ao conhecimento e à literatura e a promoção da leitura.