Município Sociedade

Novo Centro de Testes à COVID-19 a funcionar em Fiães

Está já em funcionamento, desde o dia 30 de abril, no Pavilhão Municipal de Fiães, cedido pela Câmara de Santa Maria da Feira, mais um Centro de Testes à COVID-19 – Drive Thru, assegurado pelo Laboratório de Análises Clínicas do Centro Médico da Praça, em parceria com a ARS-Norte.

O novo Centro de Testes funciona de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30 e garante também testes ao domicílio, mediante marcação prévia, através do telefone 256 918 707 ou do email marcacoes@centromedicodapraca.pt.

Os testes de despiste à COVID-19 só serão realizados mediante apresentação de requisição médica do Serviço nacional de Saúde, sendo gratuito para o utente, ou através de prescrição médica de instituição de saúde privada, e nestes casos, terá custos para o utente, não tendo qualquer comparticipação do SNS.

Atualmente, são já três os centros de despiste à COVID-19 a funcionar no Município de Santa Maria da Feira: Centro de Testes, no Europarque, da responsabilidade do Laboratório Germano de Sousa, Centro de Testes na Unidade de Saúde de Mozelos, assegurado pelo ACES Feira/Arouca, e o mais recente Centro de Testes, em Fiães, garantido pelo Centro Médico da Praça.

Centro de Testes à COVID-19 – Fiães

Pavilhão Municipal de Fiães