Município Educação

Câmara da Feira avança com tutoriais dirigidos a professores

A atual realidade educativa trouxe novos desafios e dificuldades para os professores que tiveram também de se adaptar às novas tecnologias como um dos seus principais instrumentos de trabalho, para muitos uma área que não dominam. Com o intuito de minimizar estas situações, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira avança com novas soluções, tutorias sobre como rentabilizar as novas tecnologias no quotidiano educativo.

A autarquia feirense lançou o desafio a alguns professores do concelho para produzirem tutorias que, de forma simples, auxiliam outros professores a ultrapassar dificuldades neste contexto atual. O primeiro módulo de tutoriais, com curadoria de Pedro França, foca as plataformas disponíveis para utilização em diferentes contextos práticos: aulas e reuniões online, partilha colaborativa e envio de ficheiros.

Os próximos tutoriais estão já a ser preparados pelos professores Paula Oliveira, Andreia Gonçalves e Maria do Céu Gonçalves e serão disponibilizados em breve.

Toda a informação disponível em https://www.primario.pt/index.php/ensino-a-distancia.