Município Sociedade Avisos

ADC Comunidade Feira em funcionamento

Na sequência da entrada na fase de mitigação da pandemia, o ACES Feira/Arouca transformou a Unidade de Saúde Familiar de Rio Meão numa Área Dedicada à Covid-19, escolhida pela sua localização estratégica no concelho de Santa Maria da Feira.

O ACES Feira/Arouca destacou uma unidade de saúde especificamente para o combate à Covid-19. Os doentes que desenvolvam quadro respiratório agudo de tosse (persistente ou agravamento de tosse habitual), febre (temperatura ≥ 38º) ou dispneia/dificuldade respiratória que, nos termos da Norma 004/2020 da DGS, são considerados suspeitos de Covid-19, serão atendidos na Unidade de Saúde Familiar de Rio Meão, escolhida pela sua localização estratégica. A agora Área Dedicada à Covid-19 entrou em funcionamento a 27 de março num horário contínuo das 8h00 às 20h00.

A medida surge no âmbito da entrada do país na fase de mitigação da Covid-19. O ACES Feira/Arouca procedeu a uma reorganização das unidades de saúde com o objetivo de criar circuitos de validação e teste dos utentes com maior capacidade de resposta. Suspendeu oito polos e unidades de saúde – encaminhando os respetivos utentes para as USF que permanecem abertas – e criou uma Área Dedicada ao Covid-19 nos Cuidados de Saúde Primários.

As unidades foram, ainda, reforçadas com novas linhas telefónicas móveis, com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, um complemento essencial, nesta altura, à Linha de Saúde24, e uma melhoria no acesso à assistência à Covid-19.

CONTACTOS ADC Comunidade Feira

Av. Santiago, n.º 163

4520-463 Rio Meão

adc.riomeao@arsnorte.min-saude.pt

256 782 796 – 969 420 734

Nota: Para evitar tempo de espera, o doente deve agendar previamente a sua consulta através do e-mail  ou dos contactos telefónicos acima referidos.

Ajude a parar o Coronavírus. Adote medidas responsáveis!

Siga todas as recomendações da DGS.