Município Sociedade

Doentes suspeitos de Covid-19 atendidos na ADC Comunidade Feira

Ao entrar na fase de mitigação da pandemia Covid-19, que entra em vigor às 00h00 do dia 26 de março, o ACES Feira/Arouca procedeu à reconfiguração das unidades de saúde em funcionamento, suspendeu a atividade de algumas, encaminhando os utentes das mesmas e dirigindo a atenção do combate ao vírus para a ADC Comunidade Feira.

Com o intuito de aumentar a segurança, através da separação de circuitos de utentes e da criação de uma Área Dedicada COVID-19 nos Cuidados de Saúde Primários, oito polos serão temporariamente suspensos na reorganização das USF do concelho de Santa Maria da Feira, levada a cabo pelo ACES Feira/Arouca a partir de 26 de março, dia em que se inicia a fase de mitigação da pandemia Covid-19.

Desta forma, para serviços mínimos e tratamento de casos não suspeitos de Covid-19, os utentes de algumas freguesias devem agora dirigir-se às seguintes unidades: Paços de Brandão (USF Saúde Mais Santa Maria de Lamas), Vila Maior (UCSP ESTE Canedo/Vale), Romariz (UCSP Sul Escapães/Milheirós de Poiares), Sanguedo e Mozelos (USF Argoncilhe), Caldas de S. Jorge (UCSP Lobão), Nogueira da Regedoura (USF Sem Fronteiras S. Paio de Oleiros), Souto (USF Sudoeste Arrifana) e Rio Meão (USF Cuidar S. João de Ver). Permanecem abertas a USF Egas Moniz, USF Famílias, USF Fiães e USF Terras Santa Maria.

Para casos agudos respiratórios e suspeitos de Covid-19, a Unidade de Saúde Familiar de Rio Meão está a ser preparada para funcionar como Área Dedicada Covid-19.

Esta medida visa também reforçar o apoio telefónico aos utentes, assim como a criação de circuitos de validação e teste dos utentes com maior capacidade de resposta. Todas as unidades abertas foram reforçadas com novas linhas telefónicas móveis com apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Para mais informações, consulte a Reorganização das Unidades de Saúde.png e aceda aos Contactos das Unidades de Saúde.png.

Ajude a parar o Coronavírus. Adote medidas responsáveis!

Siga todas as recomendações da DGS.