Câmara da Feira disponibiliza Europarque para Centro Móvel de Rastreios do COVID-19

O Europarque, em Santa Maria da Feira, poderá vir a acolher um Centro Móvel de Rastreio do COVID-19. A proposta acaba de ser apresentada à ARS Norte pela Associação de Municípios das Terras de Santa Maria – Municípios de Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira disponibiliza o Europarque, em articulação com a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, para instalação de um Centro Móvel de Rastreio COVID-19 que, nesta primeira fase, poderá assegurar a realização de 150 testes por dia e, numa segunda fase, 300 testes por dia de rastreio ao COVID-19.

A AMTSM considera a localização do Europarque estratégica tendo em conta a proximidade ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, podendo servir também, por se encontrar na sua área de influência o vizinho concelho de Ovar, abrangendo assim uma população de cerca de 350 000 habitantes.

Ajude a parar o Coronavírus. Adote medidas responsáveis!

Siga todas as recomendações da DGS.