Desporto

Atletas de Santa Maria da Feira sobem ao pódio em todas as categorias


Os 10 atletas de Taekwondo que vestiram a camisola da seleção de Santa Maria da Feira no 2.º Torneio Eixo Atlântico, no passado fim-de-semana, 9 e 10 de novembro, no Centro de Alto Rendimento de Gaia, subiram ao pódio em todas as categorias, representando o Município ao mais alto nível.

Os jovens atletas selecionados de entre os melhores da modalidade de três associações/clubes do concelho – Associação de Taekwondo Bernardo Moreira, Lourosa, Clube Fúrio de Taekwondo, Canedo, e SACT – Sonho Alternativo Club Taekwondo, S. João de Ver –, mostraram a garra feirense e arrecadaram sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, nas duas categorias em disputa, cadetes e juniores.

Na classificação individual, os atletas sagraram-se campeões nas seguintes categorias: Cadete Feminino, - 47Kg (Beatriz Gomes) e - 41Kg (Lara Moreira), Júnior Feminino, - 52Kg (Rafaela Faria) e - 59Kg (Sofia Ramalho), Júnior Masculino, - 63Kg (João Reis), - 48Kg (Tiago Pais) e - 73Kg (Rui Santos).

Ao segundo lugar do pódio subiu a atleta Rita Santos, na categoria de Júnior Feminino, - 59Kg. Os Cadetes Masculinos Gonçalo Massano (- 45Kg) e Tiago Oliveira (- 65Kg) ocuparam o terceiro lugar das suas categorias.

Por equipas, a seleção de Santa Maria da Feira sagrou-se campeã nas categorias de Cadetes Feminino, Juniores Masculino e Juniores Feminino.