Etapas do projeto Active Citizens

1 ª fase (setembro 2019 a março 2020)

· Kick-Off Meeting Agen, 2 e 3 de outubro de 2019, inicio do Baseline Study;

· Visita exploratória a Santa Maria da Feira, 17 e 18 de dezembro 2019;

· Encontro Transnacional em Cento (IT), 5 e 6 de fevereiro 2020 (apresentação do Baseline Study);

· Submissão do projeto à 2ª fase, de Aprendizagem e Boas Práticas, março 2020.

2ª fase: 7 de maio 2020 a 7 de agosto 2022 – Aprovado

Devido à pandemia COVID-19, todo o projeto está a ser redesenhado e incluirá mais encontros online do que os que já estavam previstos.

Parte fundamental de qualquer projeto URBact é a criação de um grupo local de trabalho, normalmente designado de URBact Local Group. Em Santa Maria da Feira, o tema deverá ser conhecido como “ULG Cidadãos Ativos” e será moderado pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro. Incluirá membros da Assembleia de Crianças, Jovem Autarca, Fórum Social de Lourosa, Fórum Social de Rio Meão, Bolsa Local de Voluntariado, Banco do Tempo, Fórum Sénior e técnicos municipais das áreas do ambiente, PDM, DASQV, juventude, finanças e relações internacionais.

· 1ª reunião do ULG Cidadãos Ativos, 15 de junho 2020, via plataforma Zoom;

· Encontro Transnacional em Tartu (EE), 1 e 2 de julho de 2020, efetuado online via plataforma Zoom;

· 2ª reunião do ULG Cidadãos Ativos, 23 de julho 2020, via plataforma Zoom.