Etapas do projeto Active Citizens

1 ª fase (setembro 2019 a março 2020)

· Kick-Off Meeting Agen, 2 e 3 de outubro de 2019, inicio do Baseline Study;

· Visita exploratória a Santa Maria da Feira, 17 e 18 de dezembro 2019;

· Encontro Transnacional em Cento (IT), 5 e 6 de fevereiro 2020 (apresentação do Baseline Study);

· Submissão do projeto à 2ª fase, de Aprendizagem e Boas Práticas, março 2020.

2ª fase: 7 de maio 2020 a 7 de agosto 2022 – Aprovado

Devido à pandemia COVID-19, todo o projeto está a ser redesenhado e incluirá mais encontros online do que os que já estavam previstos.

Parte fundamental de qualquer projeto URBact é a criação de um grupo local de trabalho, normalmente designado de URBact Local Group. Em Santa Maria da Feira, o tema deverá ser conhecido como “ULG Cidadãos Ativos” e será moderado pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro. Incluirá todos os cidadãos feirenses que desejem participar, assim como membros da Assembleia de Crianças, Jovem Autarca, Fórum Social de Lourosa, Fórum Social de Rio Meão, Bolsa Local de Voluntariado, Banco do Tempo, Fórum Sénior e técnicos municipais das áreas do ambiente, PDM, DASQV, juventude, finanças e relações internacionais.