bolsas de estudo

As bolsas de estudo visam possibilitar a prossecução dos estudos aos jovens residentes no concelho de Santa Maria da Feira, promovendo uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolares. É uma prestação pecuniária que comparticipa nos encargos de um curso de ensino secundário ou superior e é valida para um ano letivo.

As candidaturas devem ser apresentadas anualmente, de 1 de outubro a 30 de novembro, na Divisão de Educação, entre as 09h00  e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00.

As bolsas são atribuídas aos estudantes que reúnam as condições devidas, considerando-se, entre outros critérios, a carência económica e o aproveitamento escolar.

Os interessados devem formalizar a sua candidatura mediante preenchimento do respetivo Boletim de Candidatura ou on-line na plataforma SIGA. Para o efeito, devem solicitar a senha de acesso, através do e-mail pelouroedj@cm-feira.pt. O formulário encontra-se também disponível, na verão impressa, no Pelouro da Educação, Desporto e Juventude, local onde serão prestados todos os esclarecimentos.