Castelo de Santa Maria da Feira
 

Município

Retroceder Imprimir

Políticas de igualdade levam município a Bruxelas

Santa Maria da Feira foi um dos dois municípios portugueses presentes na conferência final do projeto-piloto para o desenvolvimento de indicadores que monitorizam a Carta Europeia para a Igualdade, subscrita em 2006 pela autarquia feirense.

Políticas de igualdade levam município a Bruxelas

Emídio Sousa, presidente da Câmara, e Amélia Carneiro, responsável pela área da violência doméstica e igualdade de género na autarquia, marcaram presença neste encontro, em Bruxelas, promovido pelo Conselho Europeu dos Municípios e Regiões.

Constituída por um conjunto de painéis e workshops centrados na relevância da integração de políticas de igualdade de género, esta conferência proporcionou a partilha de experiências e de práticas implementadas pelos representantes de instituições da União Europeia, bem como pelos eleitos e técnicos que trabalham a nível local.

Este encontro teve como foco a necessidade permanente de ter na agenda a igualdade entre mulheres e homens e o desenvolvimento de ações mais concertadas a implementar a nível local, regional, nacional e europeu, tendo como suporte a Carta Europeia para a Igualdade e a ferramenta apoio ToolKit, desenvolvida no âmbito deste projeto e que vem facilitar o planeamento e a monitorização de políticas e práticas nesta área.

A ToolKit foi construída com base no trabalho desenvolvido na pelos diferentes países em matéria de igualdade, a nível local e regional, pelo que os projetos e ações concretizadas pelo Município de Santa Maria da Feira nesta área, em particular no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, ajudaram a construir e a fundamentar este documento.

10:14 | Seg, 19 Out 2015

GCRPI