Castelo de Santa Maria da Feira
 

Educação

Retroceder Imprimir

Festa de Halloween celebrada no Castelo

Este ano, a Festa de Halloween das escolas promete ainda mais encanto e misticismo, pois terá como palco o “assombrado” Castelo da Feira. Espaços emblemáticos como a Praça de Armas, o Salão Nobre e a Tenalha vão apresentar-se decorados a preceito para a noite mais assustadora do ano.

Festa de Halloween celebrada no Castelo

Fantasmas, bruxas e seres assombrados reservam muitas surpresas e sustos para miúdos e graúdos.

Na Sala D. Manuel estarão expostos os fantasmas e lanternas elaborados por 950 alunos de 53 turmas do pré-escolar e 1º ciclo que frequentam os programas de acolhimento e prolongamento (Atividades de Animação e Apoio à Família e Componente de Apoio à Família).

Este evento, organizada pelo Município de Santa Maria da Feira, Projeto Alquimia e Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, é dirigido a crianças dos diferentes níveis de ensino do concelho de Santa Maria da Feira e a toda a comunidade. A FapFeira e o Grande Sábio apoiam a iniciativa.

O objetivo é sensibilizar os participantes, crianças e adultos, para as diversas origens e tradições em torno da mítica festa do “Dia das Bruxas”, efeméride que, com ou sem superstição, comemora o início da estação da escuridão.

O Castelo Assombrado estará aberto a visitas, nos dias 30 e 31 de outubro, das nove e meia da noite à uma da manhã. As crianças das escolas que participaram no Concurso de Elaboração de Fantasmas e Lanternas têm entrada gratuita. Para os restantes visitantes, o acesso ao castelo requer um bilhete de 3 euros.

14:21 | Qui, 29 Out 2015

GCRPI