Acção Social
"Ter Doença ou Ser Doente?" assinala Dia Mundial da Saúde
O Município de Santa Maria da Feira vai assinalar o Dia Mundial da Saúde com a realização de um encontro, dia 7 de abril, a partir das 14h00, na Casa da Cultura de Gião, que tem como tema “Ter Doença ou Ser Doente?”.
A iniciativa conta com a parceria do Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga (Feira/Arouca), Termas de S. Jorge e Núcleo de Santa Maria da Feira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A Organização Mundial da Saúde aproveita esta data para alertar a sociedade civil para temas-chave da área da saúde que afetam a humanidade, desenvolver atividades promotoras do bem-estar das populações e promover hábitos de vida saudáveis.
Seguindo esta linha, e numa lógica de prevenção e de mudança de atitude face à doença, este encontro pretende realçar comportamentos promotores de hábitos de vida saudáveis e a importância de uma cidadania ativa e participativa em prol da comunidade.
Aberto a todos os interessados, este encontro contará com as intervenções de Pedro Cantista, diretor-clínico das Termas de S. Jorge, Bernardo Gomes, médico interno de saúde pública do ACES (Feira/Arouca) e Baptista Cardoso, presidente do Núcleo Concelhio da Liga Portuguesa Contra o Cancro e será moderado pelo Fórum Sénior do Concelho. Segue-se, pelas 16h00, uma demonstração de Terapia pelo Movimento, por Marlene Valente, mestranda de Dança, Movimento e Terapia da Associação Melhor Viver.
17:04 | Qua, 2 Abr 2014
GCRPI