EconomiaPrimeiro-ministro elogia plataforma "BIZfeira"A “BIZfeira”, plataforma digital vocacionada para a internacionalização de empresas que pretende fomentar o negócio ativo e colaborativo, pode ser uma experiência a seguir por outros municípios do País, considerou o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na apresentação do projeto de Business Network de Santa Maria da Feira.
“Santa Maria da Feira é um concelho tradicionalmente muito ativo, procurando incentivar o desenvolvimento da sua indústria”, disse do chefe do Governo. “E esta plataforma é um instrumento importante de negócio, uma ferramenta que as empresas poderão aproveitar para melhorar o seu potencial de crescimento”, salientou. "É indispensável que, nos tempos presentes, os municípios estejam muito atentos a esta dimensão da competitividade", sublinhou o primeiro-ministro, elogiando a iniciativa da autarquia. Pedro Passos Coelho falava no lançamento da "BIZfeira", que decorreu, dia 31 de março, no Europarque, perante uma sala repleta de empresários. A plataforma de utilização gratuita (www.bizfeira.com) enquadra-se nas medidas projetadas pela Câmara de Santa Maria da Feira para promover o emprego e a captação de investimento nacional e estrangeiro – exportar, internacionalizar, globalizar, atrair investimento. “Esta plataforma será alimentada e dinamizada pelos feirenses no mundo. Ou seja, por todos aqueles que um pouco por todo o mundo estabeleçam contactos e negócios com Santa Maria da Feira, de uma forma especial os empresários portugueses da diáspora”, afirmou o presidente da autarquia, Emídio Sousa. Além da “BIZfeira”, o projeto de Business Network de Santa Maria da Feira inclui outras duas iniciativas promocionais do território – uma revista e um vídeo. “Estas três ferramentas de comunicação ajudarão a afirmar a nossa tradição industrial e o nosso saber-fazer junto dos mercados internacionais. Mas ajudarão também a atrair investimento para o nosso território”, acrescentou o autarca. 17:19 | Ter, 1 Abr 2014 GCRPI |