AmbienteFormação em Agricultura BiológicaO Município de Santa Maria da Feira e a Suldouro vão promover, durante o mês de fevereiro, quatro sessões de formação em Agricultura Biológica, integradas no projeto de Compostagem Doméstica que ambas as entidades têm vindo a desenvolver. Com início previsto para as 21h00, as sessões de formação vão ter lugar no auditório do Isvouga (5 e 13 de fevereiro), no auditório de Romariz (12 de fevereiro) e no auditório de Lourosa (26 de fevereiro).
As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser efetuadas através de contacto telefónico (256 370 800) ou envio de e-mail para gabinete.ambiente@cm-feira.pt,indicando o nome, telefone e freguesia onde reside, bem como a data da sessão que deseja participar. Dirigidas aos participantes no projeto de Compostagem Doméstica, bem como à população em geral, a iniciativa pretende ensinar técnicas agrícolas mais naturais, como complemento da prática da compostagem doméstica, consciencializando os participantes para a necessidade de aproveitar os resíduos urbanos biodegradáveis, de forma a aumentar e melhorar a produtividade dos seus quintais, sem recorrer a produtos químicos. 09:34 | Qui, 30 Jan 2014 GCRPI |