AssociativismoDesfile de Carnaval apela à afetividadeEscolas, associações e IPSS de todo o Concelho foram convidadas a participar no Desfile de Carnaval que, este ano, se realiza no próximo dia 1 de março, a partir 15h00. Sob o tema “Os Afetos na Minha Terra», os participantes vão percorrer as ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira, desde a avenida Dr. Belchior Cardoso da Costa até à zona envolvente das Piscinas Municipais.
O Desfile de Carnaval, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Grande Sábio e Fapfeira, pretende promover e dinamizar as tradições carnavalescas, apelando à criatividade, imaginação, animação e espírito de associativismo entre a comunidade escolar do Concelho. Os participantes devem, por isso, utilizar elementos que, de forma original e criativa, remetam para o tema escolhido. Serão premiados – com uma máquina fotográfica, um leitor de DVD, um rádio e leitor de CD – os três primeiros lugares de cada categoria a concurso: grupo com carro, grupo a pé e grupo com mais animação. Os vencedores receberão ainda um kit de material pedagógico. Na avaliação dos grupos a concurso, o júri, composto por cinco elementos, terá em consideração a imaginação, a criatividade e a originalidade do tema, a elaboração e construção dos carros e dos disfarces e a animação proporcionada pelos grupos. Todas as associações, IPSS e escolas de ensino público e privado do Concelho podem participar, devendo apresentar-se, no dia do desfile, devidamente identificados nos carros ou nos disfarces. As inscrições deverão ser remetidas até amanhã, 21 de fevereiro, para o Pelouro da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Para mais informações, os interessados deverão contactar a autarquia através do telefone 256 370 888 ou e-mail desfile.carnaval@cm-feira.pt. Desfile de Carnaval 14:57 | Qui, 20 Fev 2014 GCRPI |