Dois packs ‘Cultura Presente’ para quem gosta de oferecer diferente

A pensar nos que gostam de oferecer diferente e surpreender no Natal, a Câmara Municipal lançou dois packs ‘Cultura Presente’ com seis espetáculos – três no Pack Fogaceiras e três no Pack Cineteatro – que proporcionam experiências culturais memoráveis, algumas delas irrepetíveis. São duas ofertas diferenciadoras a um preço convidativo, que seguramente vão marcar pela imponência, intensidade e irreverência em palco. Ambos os packs estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo, numa edição limitada.

Oferecer cultura cai sempre bem, mais ainda se for em dose tripla. Quem optar pela aquisição do Pack Fogaceiras (20 euros) estará a oferecer três espetáculos de reconhecida qualidade, que se destacam pelo simbolismo, pela singularidade e pela dimensão.

A primeira proposta é o ‘Grande Concerto de Ano Novo’ pela Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira (1 de janeiro, às 17h00, no Europarque), que proporciona uma viagem memorável pela dinastia de Strauss, recriando ambiente festivo dos tradicionais concertos de celebração de Ano Novo, onde não faltarão as polcas, as valsas e as marchas, tão características da sociedade europeia novecentista.

O espetáculo ‘Bate Fado’ (7 de janeiro, às 21h30, no Cineteatro António Lamoso) é a segunda proposta do Pack Fogaceiras. Uma criação singular de Jonas & Lander que propõe reinterpretar e recuperar o ato de se bater (sapatear) o fado, num espetáculo híbrido de música e dança projetado para nove artistas.

A fechar esta oferta tripla do Pack Fogaceiras está o espetáculo que encerra o programa cultural da Festa das Fogaceiras, ‘Filarmonia com UHF’ (28 de janeiro, às 21h30, no Europarque). Um momento sublime de exaltação da cultura portuguesa, onde a união do rock à filarmonia marca o início da celebração dos 45 anos de carreira da banda UHF, que vai partilhar o palco com 200 músicos das quatro filarmónicas de Santa Maria da Feira.

O Pack Cineteatro (20 euros) também inclui três espetáculos de qualidade garantida. Para além de ‘Bate Fado’, o embrulho de Natal inclui ‘Piste, Piste, Piste’ (26 de fevereiro, às 17h00, no Cineteatro António Lamoso), espetáculo interdisciplinar que combina circo contemporâneo, dança e artes visuais numa fascinante viagem pelo mundo das formas e da criatividade.

A terceira e última oferta do Pack Cineteatro apresenta uma voz única e poderosa, que transborda portugalidade. Luís Trigacheiro tem o Alentejo enraizado na sua cultura, na sua personalidade e na sua voz, o que o torna único e tão especial. Vencedor do The Voice 2020, Trigacheiro traz ao Cineteatro António Lamoso (11 de março, às 21h30) o seu primeiro álbum, ‘Fado do Meu Cante’, que dá nome à sua primeira tour.

Com duas embalagens personalizadas que incluem três bilhetes cada, os packs de Natal ‘Cultura Presente’ (Pack Fogaceiras e Pack Cineteatro) podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira, localizada em pleno centro histórico da cidade, junto à Câmara Municipal.

Horário | Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira
Sábado: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00