Cultura Grandes eventos

Lançamento de música original celebra 25ª edição da Viagem Medieval


“Legado de Memórias” é a música original que a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria lança, este ano, para celebrar a sua 25ª edição. A partir de amanhã, dia 3 de agosto, e até ao dia 14 de agosto, diariamente no início e no encerramento do evento vai ouvir-se este tema inédito que perpetuará a memória da Viagem Medieval junto dos feirenses e dos milhares de visitantes que por esta altura escolhem Santa Maria da Feira para viverem experiências diferenciadoras.

O tema original tem assinatura do músico e técnico da Feira Viva – empresa municipal, Humberto Teixeira, foi composto pelo maestro Marcelo Alves e ganhou forma com 13 jovens músicos da Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, dirigida pelo maestro Paulo Martins.

Os violinos, as violas, os violoncelos, o contrabaixo e a percussão dão à música Legado de Memórias uma identidade própria e a sonoridade pretendida: uma música empolgante que não deixa ninguém indiferente.

Mais do que um legado da Viagem Medieval ao território e às suas gentes, a música assume-se como uma marca diferenciadora deste evento maior de recriação histórica e inicia um novo ciclo que terá continuidade com a criação de temas inéditos para os espetáculos de grande formato. “Legado de Memória” pode ser vista e ouvida AQUI.

“Construímos Memórias” é a assinatura que tem acompanhado a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria neste cerca de um quarto de século. No regresso deste grande evento, amanhã, 3 de agosto, às 15h00, é tempo de celebrar as memórias coletivas.

 

XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria | Primeira Dinastia

De 3 a 14 de agosto

» De segunda a sexta-feira, das 14h00 à 01h00;

» Sábados e domingos, das 12h00 à 01h00.

 

Publicado a 03.08.2022