Município Cultura

Sátira à sociedade feirense no palco do António Lamoso

Após um ano de interregno, o tradicional teatro-revista do Orfeão da Feira está de volta ao Cineteatro António Lamoso, no dia 20 de janeiro, às 21h30. Um “Ensaio Geral” que se transforma no espetáculo final é a proposta dos atores do Grupo de Teatro Amador do Orfeão da Feira que deixa, desde logo, antever uma noite bem-humorada, cujos ingredientes principais são, como sempre tem sido, a comédia e a sátira à sociedade feirense.

Numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e do Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira, o Teatro Revista volta a fechar, com boa disposição, a Festa das Fogaceiras, no dia 20 de janeiro. A crítica aguçada e bem-disposta às personagens que diariamente nos representam, seja de âmbito local ou nacional, vai com certeza, integrar as “falas” dos 15 atores em palco.

O resultado eleitoral das últimas autárquicas, as eleições legislativas que se aproximam, algumas das obras municipais que marcaram o último ano, mas também as obras da Igreja da Misericórdia, reaberta à comunidade em junho de 2021, são alguns dos temas revisitados nesta noite com o habitual tom de sátira e comédia que promete roubar muitas gargalhadas ao público.

O espetáculo de teatro-revista “Ensaio Geral” vai contar também com momentos musicais protagonizados por Mafalda Campos Leite e Fernando Marques de Sousa (o Mocho).

Este espetáculo é dirigido a maiores de 12 anos e os bilhetes, entre os 5 e os 7 euros, estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira, na Bilheteira do Cineteatro António Lamoso e, online, em www.bol.pt.

Normas de acesso aos espetáculos:

De acordo com as normas determinadas pela DGS para eventos culturais em recintos fechados, com lotação inferior a mil lugares (marcados), o acesso aos espetáculos do Cineteatro António Lamoso requer a apresentação de certificado digital de vacinação válido. Apenas quem não tem este documento válido ou não está vacinado terá de apresentar teste negativo à COVID-19. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no espaço.

Publicado a 17.01.2022