Santa Maria da Feira ‘conquista’ Acreditações Erasmus+ 2021-2027

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira viu aprovadas as suas candidaturas às Acreditações para projetos da Ação-Chave 1 do Programa Erasmus +, nos setores do Ensino e Formação Profissional e da Educação de Adultos, para o período 2021-2027, permitindo a continuidade do trabalho que tem vindo a desenvolver nas áreas da mobilidade e do intercâmbio europeu.

No Setor de Educação de Adultos, o Município de Santa Maria da Feira recebe, em 2021, 18 830 euros que possibilitam 10 mobilidades para a realização de cursos de formação e atividades de job shadowing. Neste setor, a Câmara Municipal assume-se como coordenadora do Consórcio que integra o Agrupamento de Escolas Coelho e Castro e a FapFeira – Federação de Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Santa Maria da Feira.

O atual processo de acreditação correspondeu a uma mudança de paradigma na nova geração de programas Erasmus + que substituiu a competição anual para aprovação de projetos pelo financiamento das mobilidades aprovadas até ao fim desta geração do programa Erasmus +, em 2027.

Enquanto coordenadora de um projeto de mobilidade acreditado, a Câmara de Santa Maria da Feira tem vindo a promover inúmeras atividades de mobilidade para diferentes países estrangeiros, permitindo aos alunos do ensino profissional das escolas concelhias adquirir novos conhecimentos e experiências que contribuirão para aumentar as suas oportunidades de futuro. Na área da Educação de Adultos, as ações da autarquia proporcionam oportunidades de aprendizagem institucional aos prestadores de educação de adultos e outras organizações ativas no setor da educação de adultos.

De referir que a Ação –Chave 1 do Programa Erasmus + promove a formação internacional de estudantes, formandos, docentes e outros profissionais de educação e formação e visam a afirmação das instituições participantes no contexto internacional da educação e formação.

Publicado a 07.10.2021