Ação Social

Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para Situações de Emergência

No âmbito das carências identificadas pelas IPSS concelhias, a ALPE e a Bolsa Local de Voluntariado promovem uma resposta que permita uma atuação imediata face a situações de emergência social.

Considerando a crise pandémica e as necessidades subsequentes identificadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santa Maria da Feira, a Agência Local em Prol do Emprego e a Bolsa Local de Voluntariado, de forma a promover respostas rápidas e eficazes, abrem agora uma Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para Situações de Emergência.

A Bolsa terá duas vertentes consoante o público-alvo. A primeira, dirigida a voluntários, está aberta a todos aqueles que queiram colaborar com esta resposta de emergência social, podendo inscrever-se aqui. A segunda foca-se nos profissionais com experiência e/ou conhecimentos de trabalho em IPSS e respostas sociais que melhor possam atender às necessidades apresentadas pelas instituições, podendo inscrever-se aqui. As inscrições podem também ser feitas por contacto telefónico através do número 256 336 066.

A Bolsa de Recursos Humanos de Cariz Humanitário para Situações de Emergência é dinamizada pela ALPE e pela Bolsa Local de Voluntariado. A Agência Local em Prol do Emprego operacionaliza os Projetos Direitos & Desafios (Direitos & Desafios - Inova +, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado, e Direitos & Desafios – Em Rede, em parceria com a ADRITEM), ambos promovidos pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenados pela Casa dos Choupos, CRL. A Bolsa Local Voluntariado é também promovida pela Autarquia e coordenada pela Casa dos Choupos. Os projetos são financiados pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4.ª Geração.

Publicado a 12/10/2020.