Cultura Sociedade

Ciclo de Recitais no Claustro do Convento dos Lóios termina domingo

Termina no dia 27 de setembro, o ciclo de três recitais que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem levado, quinzenalmente, ao Claustro do Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, numa aposta clara de expandir e enriquecer a cultura musical dos feirenses e visitantes.

Os sons da Guitarra e do Violoncelo, pelas mãos dos músicos Márcio Silva e Tiago Azevedo e Silva, vão começar a ouvir-se às 16h30, de domingo, 27 de setembro, no Claustro do Museu Convento dos Lóios, monumento de elevado valor patrimonial, no centro histórico da cidade.

Este terceiro e último concerto de música erudita, intitulado “Três Séculos de Música Alemã”, integra-se também nas comemorações das Jornadas Europeias do Património e é dirigido a todas as faixas etárias.

Programa do concerto “Três Séculos de Música Alemã”:

1.ª parte – Márcio Silva, Guitarra

JOHANN SEBASTIAN BACH (1685-1750)

Prelúdio, Fuga e Allegro, BWV 998

HANS WERNER HENZE (1926-2012)

Royal Winter Music - Sonata n.º 2:

1. Sir Andrew Aguecheek
  2. Bottom's Dream
  3. Mad Lady Macbeth

2.ª parte – Tiago Azevedo e Silva, Violoncelo

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)

Sonata n.º 3 para Violoncelo em Lá Maior, op. 69

III. Adagio cantabile - Allegro vivace

JOHANN SEBASTIAN BACH (1685-1750)

Suite n.º 1 para Violoncelo Solo em Sol Maior

1. Prelude
  2. Allemande
  3. Courante
  4. Sarabande
  5. Menuett I/II
  6. Gigue

De referir que os músicos que protagonizam este Ciclo de Recitais foram os premiados do Concurso Internacional de Música Paços Premium, promovido pela Academia de Música de Paços de Brandão – edições de 2018 e 2019.

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço (entrada por ordem de chegada). Todas as normas de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde são asseguradas.