Cultura

PZ mostra-se ‘Do Outro Lado’ no Cineteatro António Lamoso


Paulo Zé Pimenta, a identidade por detrás de PZ, apresenta o seu mais recente trabalho em Santa Maria da Feira, vestindo o pijama como alusão ao conforto da composição na sua própria casa. Uma viagem pelo universo do músico assumidamente autodidata e multifacetado que acontece a 23 de setembro, às 22h00.

Pela mão da Basqueiro – Associação Cultural, PZ interpreta o seu mais recente trabalho, ‘Do Outro Lado’, nomeado após a primeira música lançada como PZ, no álbum de estreia ‘Anticorpos’, que marcou não só a personagem como a vida do próprio músico. O novo álbum assume-se como uma espécie de culminar desta fase da vida de Paulo Zé Pimenta, considerado um dos nomes mais originais do panorama musical português.

Na bagagem, o multifacetado músico traz os cinco álbuns da sua curta mas intensa carreira que conta já com inúmeros êxitos. Autodidata, começou a aprender música com 16 anos a partir do seu quarto, utilizando um computador, um sampler e um sintetizador. As experiências com as máquinas resultaram numa sonoridade muito própria, à qual se juntaram a voz e as letras. O quarto deu lugar ao estúdio e por isso PZ se apresenta de pijama, numa alusão ao conforto do processo de composição e da exploração da música à sua maneira.

PZ atua no primeiro À4HÁ da nova temporada do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, a 23 de setembro, às 22h00. O espetáculo será uma experiência em palco, limitada a 40 pessoas.

Com novas regras, mas a mesma qualidade e um ainda maior entusiasmo, a programação regular regressou ao equipamento municipal com 12 momentos culturais agendados das mais diversas tipologias. Todas as recomendações da Direção Geral da Saúde foram acauteladas. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos na área de acolhimento ou bilheteira.

 

Publicado em 14/09/2020

(GCRPI)