Município Educação

Plano Educativo Municipal 20/21 reúne recursos disponíveis para comunidade escolar

O Plano Educativo Municipal de Santa Maria da Feira para o ano letivo 20/21 está já disponível online para consulta. Este instrumento de trabalho reúne um conjunto de informação útil sobre a rede escolar, bem como as ações, iniciativas e projetos que a autarquia dinamiza ao longo do ano letivo, tendo como preocupação transversal a todos os níveis de ensino, o desenvolvimento educacional, a formação e a qualificação de toda a comunidade escolar.

Este ano letivo será pautado, por um lado, pela implementação de planos de desenvolvimento pessoal e comunitário que garantam as melhores e equitativas condições de aprendizagem e sociabilização, nomeadamente de bem-estar pessoal, afetivo e motivacional dos alunos e do relacionamento consigo próprio e com os outros, e por outro lado, pela flexibilização na transição entre os regimes presencial, misto e não presencial, sendo este PEM ajustado, sempre que possível, em função do regime praticado.

Das atividades de apoio à família, passando pelos projetos dirigidos aos 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário, até às ações pensadas para a comunidade educativa, no geral, são descritas, de forma clara e completa, no PEM, transmitindo, também desta forma, a política municipal para a Educação.

Devido ao atual contexto pandémico devido à COVID-19 e aos vários cenários possíveis da sua evolução ao longo do ano letivo, todas as ações do PEM 20/21 serão permanentemente reavaliadas, garantindo uma progressiva estabilização educativa e social, sem descurar nunca a saúde pública.

De referir também que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira disponibilizou, a 8 de setembro, a Linha Abertura do Ano Letivo (T: 256370837), como suporte e apoio adicional aos encarregados de educação e a toda a comunidade educativa no arranque deste ano letivo onde as dúvidas e as incertezas são crescentes.

Aceda AQUI ao Plano Municipal de Santa Maria da Feira para o ano letivo 20/21.

Publicado em 10/09/2020

(GCRPI)