Juventude

SMF Youth Talks nos dias 12, 19 e 26 de setembro

As SMF Youth Talks estão de volta aos sábados de setembro. Os jovens, com idades entre os 16 e os 30 anos, poderão partir ‘À Descoberta do Mundo’, aprender sobre ‘Inteligência Artificial’ e participar na discussão sobre as ‘Novas Gerações’. Três conversas informais em locais inesperados.

São conversas de reflexão, contraditório e inspiração que têm lugar em locais improváveis – apenas revelados na véspera por SMS aos participantes – através das quais se pretende potenciar momentos de aprendizagem, partilha, consciencialização e crescimento. Assim se definem as SMF Youth Talks, que se propõem a preencher os sábados de setembro à procura de respostas para os anseios e expectativas dos mais jovens.

A primeira temática, a 12 de setembro, será ‘À Descoberta do Mundo’, com moderação da jovem Rita Ribeiro, com um painel de convidados que inclui Filipe Morato, responsável pelo blog de viagens ‘Alma de Viajante’ e presidente da Associação de Bloggers de Viagens Portugueses, e João Amorim, responsável pelo projeto Follow the Sun e vencedor da 1.ª edição do concurso Associação Gap Year Portugal.

Segue-se, a 19 de setembro, ‘Inteligência Artificial’, numa conversa moderada pelo jovem Emanuel Alexis, envolvendo João Pedro Pereira, jornalista do Público e coordenador de projetos digitais, e Rita Ribeiro, diretora do Mestrado em Data Science na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigadora no grupo Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.

A última talk, subordinada ao tema ‘Novas Gerações’, acontece a 26 de setembro, com moderação do ex-Jovem Autarca Bruno Souza, com Joaquim Madrinha, editor responsável pelas áreas de investimento, inovação empresarial e empreendedorismo na revista Forbes, e Diana Carvalho, socióloga a fazer investigação no Centro de Investigação de Estudos de Sociologia – Instituto Universitário de Lisboa/ Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa nas temáticas da família, juventude e transições para a vida adulta.

As talks, destinadas a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, exigem inscrição prévia e têm o custo individual de 3€. As temáticas das conversas visam despertar a sensibilidade, reflexão e consciência crítica dos jovens relativamente a assuntos da atualidade.

Mais informações e inscrições disponíveis AQUI.