Cultura

Maléfica: A vilã preferida dos live action está de volta


Angelina Jolie volta a vestir-se de negro para interpretar Maléfica, a vilã da Bela Adormecida, que mais uma vez protege Aurora dos interesses obscuros que sobre ela se atingem. Para ver na Biblioteca Municipal a 16 de fevereiro.

 

Depois de terem feito as pazes e criado um laço tão forte que reverteu a maldição do sono profundo, do qual a princesa só despertaria passados 100 anos, Maléfica e Aurora vivem em harmonia no Reino da Floresta. No entanto, a casa da princesa chama por ela e Aurora vê-se impelida a regressar e casar-se com o príncipe Philip. Caindo nas graças da futura sogra, Ingrith, Aurora vê-se afastada de Maléfica e atirada para uma guerra que vai testar a lealdade e o amor de ambas.

 

A vilã de Bela Adormecida, um dos mais importantes clássicos da literatura infantil, volta ao grande ecrã para o segundo filme da saga, depois do primeiro ter batido recordes de bilheteira e abrir caminho para os filmes que mostram o outro lado da história. ‘Maléfica: Mestre do Mal’ chega à Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira no dia 16 de fevereiro, às 10h30, com o custo de 1€ para leitores inscritos na Biblioteca Municipal, estudantes e seniores e 2€ para o público em geral.