Município Cultura Sociedade

Cinema para famílias: 'Família Addams' na Biblioteca Municipal

A família mais assustadora volta ao grande ecrã, na sua primeira comédia animada, tentando redefinir a noção de bons vizinhos enquanto a filha, Wednesday, quer ingressar na escola pública e o pequeno Pugsley passa pelas regras exigentes do secular ritual de passagem.

Os Addams vivem numa decrépita mansão no topo de uma colina nebulosa. Divertida, excêntrica e icónica, a família mais estranha do bairro está empenhada, nesta nova aventura, em preparar o pequeno Pugsley para um momento importantíssimo da sua vida: o Sabre Mazurka, um rito de passagem usado há vários séculos que lhe dará entrada na vida adulta. Ao mesmo tempo, a jovem Wednesday enfrenta as dores de crescimento e começa a criar o seu próprio círculo de amizades, levando a mãe, Morticia, a inscrevê-la na escola pública e num ambiente fora do que sempre esteve habituada.

Depois da banda desenhada de Charles Addams que lhe deu origem e do famoso filme em 1991, a Família Addams regressa ao grande ecrã com a sua primeira comédia animada. A versão portuguesa será exibida no dia 19 de janeiro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, contemplando as vozes de Filomena Cautela, Renato Godinho, Sónia Tavares, FF e Custódia Gallego. Os bilhetes têm o custo de 1€ para leitores inscritos na Biblioteca, estudantes e seniores; e de 2€ para o público em geral.