Município Cultura Sociedade

Magia do Natal chega ao Mercado Municipal


O Mercado Municipal de Santa Maria da Feira “veste-se” a rigor com as tradicionais iluminações e enfeites natalícios para receber, entre 29 de novembro a 29 de dezembro, mais uma edição do “Natal no Mercado”.

Depois do sucesso da primeira edição, em 2018, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira volta a promover o “Natal no Mercado”, qualificando a experiência de vivência e de visita ao Centro Histórico de Santa Maria da Feira, não só aos residentes, mas também aos milhares de visitantes nacionais e internacionais que neste período festivo acorrem à cidade feirense, atraídos pelo maior parque temático de Natal do país, o Perlim.

Durante um mês, o “Natal no Mercado” tem muito para oferecer aos visitantes: animação, ateliês, espaços de restauração e bebidas, onde os sabores de Natal ganham protagonismo, artesanato tradicional e urbano, produtos de design e vintage.

Será o local ideal para comprar presentes de Natal originais e únicos. No total, serão 13 espaços de artesanato com diferentes artigos: velas decorativas, peças em tecido, presépios, artigos decorativos de Natal, acessórios de moda e bijuteria, peças de pele e cortiça, sabonetes e hidratantes artesanais, brinquedos e instrumentos musicais, artigos em couro, peças em macramé, entre muitos outros.

Os sabores natalícios também não vão faltar. Às tradicionais rabanadas, bolo rei e vinho quente, juntam-se muitos outros doces e salgados distribuídos por nove espaços distintos.

A abertura do “Natal no Mercado” está agendada para as 17:00h do dia 29 de novembro. Até ao dia 29 de dezembro, o “Natal no Mercado” funciona de quinta a domingo, entre as 11:00h e as 20:00h (às quintas e domingos) e entre as 11:00h e as 21:00h (às sextas e sábados), com diferentes atividades ao longo do dia.

O carrossel infantil, as oficinas de Natal, os espetáculos musicais com bandas e coros do concelho, o showcooking da Tia Cátia, a apresentação do livro da mesma Chef, o teatro de fantoches e de marionetas são algumas das propostas de animação desta edição do Natal no Mercado.

Entre no espírito natalício… entre no “Natal no Mercado” de Santa Maria da Feira. A entrada é gratuita.

Aceda aqui ao programa completo do evento.