Município Cultura Sociedade

Sandra Correia em concerto intimista e emotivo


A fadista feirense regressa à sua terra natal para um concerto único no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no dia 16 de novembro.

Natural de Fornos, Sandra Correia é uma feirense que se deixou contagiar pelas raízes musicais do pai e pelo fado que a agarrou desde pequena. Desde os 11 anos, quando decorou todo o repertório dos discos de Amália Rodrigues que tinha em casa, não mais largou este estilo musical que, através da sua voz, encheu casas de fado pelo país e no estrangeiro, com atuações em grandes palcos em países como Espanha, Áustria, França, Marrocos ou Israel. “Eu existo onde há música, cumplicidade e criatividade”, diz Sandra Correia.

A fadista atua no dia 16 de novembro, às 22h00, no Cineteatro António Lamoso, prometendo um espetáculo recheado de surpresas e convidados especiais, entre eles uma conterrânea de Fornos e um quarteto de cordas. A temporada de Inverno do equipamento municipal reserva uma série de momentos culturais de relevo, sempre com a marca Território bem presente, enaltecendo e dando espaço aos artistas locais e recursos endógenos do concelho feirense, o que contribui para marcar a diferença numa programação sempre em crescendo de um espaço cada vez mais dinâmico.