Cultura Sociedade

Lazy e Puro L mostram o melhor do hip-hop


 

A segunda sessão de Hip-Hop Sessions acontece no dia 13 de novembro, às 22h00, em mais um momento do ciclo À4HÁ. Os rappers convidados são os artistas Lazy e Puro L, que partilham o amor a este estilo de música e de vida.

Daniel ou Puro L aparece no panorama musical em 2005. Cinco anos depois, já contava com 130 temas gravados, alguns dos quais se tornaram virais on-line. Continua na estrada com um espetáculo que nos transporta para a génese do Hip Hop, focado na música e nas vozes.

Lazy é um MC/produtor natural da Maia que fugiu às influências familiares de música clássica – o pai é violinista – ao encontrar o primeiro amor: o hip hop. Já fez parte de vários projetos até que, em 2015, lança o álbum de estreia a solo. No Cineteatro António Lamoso apresenta o novo trabalho, ‘Sono Leve’.

As Hip-Hop Sessions, com a curadoria do diretor de cena do Cineteatro, João Matos, são um novo conceito em Santa Maria da Feira, uma aposta municipal que junta artistas de origens diferentes, mas que partilham a mesma casa, o hip-hop. “O incluir dos jovens no sistema de consumo cultural é um objetivo central da política cultural municipal dentro da grande esfera do desenvolvimento de públicos, um dos três pilares centrais deste ciclo de governação 2018 - 2021. Trazer as correntes estéticas de raiz popular e a cultura urbana à linha de programação do Cineteatro é um sinal de viragem, abertura e aproximação às comunidades mais jovens, a dita geração Z”, diz o vereador com o pelouro da Cultura, Gil Ferreira.

A segunda Hip-Hop Sessions decorre no dia 13 de novembro, às 22h00, no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, com o custo de 2,5€.