Drumming - FIMUV

16 de outubro | 22h00

Bilhetes AQUI

"Textures & Lines” é o resultado de uma colaboração entre o Drumming - Grupo de Percussão e o duo bracarense de piano e eletrónica composto por Joana Gama e Luís Fernandes.
Desde a estreia em 2014, no Theatro Circo, com “QUEST”, o duo tem vindo a afirmar a sua própria sonoridade e estética, visíveis no trabalho com cinema e em diferentes colaborações artísticas. Neste concerto, juntam-se ao Drumming GP, grupo de referência internacional na interpretação e estreia de importantes obras do repertório para percussão, mas também no seio da música eletrónica. Neste concerto - cujo álbum foi lançado em 2020 pela Holuzam - percussão, piano e eletrónica uniram-se para a criação de um projeto musical original, potenciado pelos visuais de Pedro Maia, com vídeo manipulado em tempo real.
Drumming GP é um ensemble de percussão vocacionado para a música contemporânea, fundado e dirigido por Miquel Bernat, no Porto, em 1999. Desde então, tem-se afirmado como um dos mais importantes coletivos do género a nível internacional, contribuindo para a inovação sonora sem descuidar as vertentes didático-pedagógica e social. Desde o álbum de estreia “Quest” em 2014 que Joana Gama e Luís Fernandes têm mantido uma colaboração regular, que cruza o piano com a eletrónica. Nos últimos anos, o duo fez bandas sonoras e, com Ricardo Jacinto, editou “Harmonies”. Em Abril de 2018 lançaram “at the still point of the turning world” pela editora Australiana Room40.

Início/Fim: 2021-10-16 / 2021-10-16
Destinatários:
Mais informações:
Organização: Câmara Municipal e Santa Maria da Feira | Cineteatro António Lamoso

Compre aqui o seu bilhete

Drumming - FIMUV