Município Sociedade

Canil retoma atendimento presencial mas apenas com marcação prévia


A partir do próximo dia 19 de maio, os titulares de animais já poderão deslocar-se ao Canil Municipal para proceder à sua vacinação ou identificação eletrónica, mas antes têm obrigatoriamente de agendar a consulta por telefone e, chegados ao local, cumprir todas as recomendações de segurança em vigor.

De forma a evitar aglomerados de pessoas e animais à entrada do Canil Municipal, num momento de contexto de pandemia Covid-19 e de acordo com o Decreto-Lei n.º 10-A/2020, todas as consultas devem, a partir do dia 18 de maio, ser agendadas previamente, através do número de telefone 918 171 243. O contacto, que pode ser feito em dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, resultará no agendamento de marcações, a partir de 19 de maio, para vacinação e identificação eletrónica dos animais, sempre às terças e quintas-feiras úteis, das 9h00 às 12h00.

Aquando do atendimento presencial, deverão ser respeitadas as recomendações da Ordem dos Médicos Veterinários e Direção-Geral da Saúde, nomeadamente: uso obrigatório de máscara ou viseira, apenas uma pessoa permitida por animal e caso seja estritamente necessário, cumprir o distanciamento social de 2 metros relativamente ao funcionário do canil, sem contacto físico, e a desinfeção das mãos com solução antissética disponibilizada à entrada e à saída do canil, no gabinete de atendimento ou na sala de vacinação. A vacina antirrábica tem o custo de 10 euros, o registo SIAC de 2,5€ e o boletim de vacinas tem o custo de 1€.

A autarquia relembra que os titulares de animais que apresentem sintomas suspeitos de Covid-19 não devem acompanhar o mesmo ao canil.

Pelo nosso futuro, seja prudente. Proteja-se a si e a quem o rodeia!