Sociedade Avisos

Dia da Defesa Nacional cancelado até 30 de abril


Atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e às medidas previstas no Plano de Contingência do Ministério da Defesa Nacional, face à evolução epidemiológica e risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19), informa-se que a suspensão preventiva do Dia da Defesa Nacional, inicialmente fixada entre 10 e 23 de março, será prolongada até 30 de abril.

O Dia da Defesa Nacional, que neste período abrange um total de 23453 cidadãos convocados, implica a concentração de um elevado número de jovens e de equipas divulgadoras, em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, pelo que se justifica esta medida preventiva de proteção, até ao dia 30 de abril. Após esta data, será reavaliada a necessidade de prolongar a interrupção do Dia da Defesa Nacional.

Esta suspensão abrange as convocatórias para os Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional do Alfeite, Barreiro, Braga, Funchal, Lisboa, Ovar, Porto, Porto Santo, Póvoa de Varzim, Queluz e Vila Nova de Gaia, e inclui jovens de várias freguesias dos concelhos do Barreiro, Calheta (Madeira), Esposende, Gondomar, Lisboa, Machico, Melgaço, Moita, Monção, Montijo, Oeiras, Ponta do Sol, Porto Moniz, Porto Santo, Póvoa do Varzim, Ribeira Brava, Santa Cruz, Santa Maria da Feira, Santana, São Vicente, Terras de Bouro, Trofa, Valença, Vila do Conde, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

Pedidos de esclarecimento adicionais podem ser colocados através do endereço eletrónico ddn.COVID19@defesa.pt ou através da linha de atendimento telefónico do Balcão Único da Defesa: (+351) 213 804 200.