TRILHOS CULTURAIS


Se é apaixonado pela Natureza e gosta de exercitar o corpo e mente, então esta atividade é para si!
Música, teatro de rua, luz com arte, magia e acrobacia, numa caminhada noturna entre a arte e a natureza onde, entre um passo e outro, encontrará artistas que lhe proporcionarão momentos de animação únicos.

Descubra os Trilhos Culturais entre as Caldas de S. Jorge e Pigeiros numa noite cheia de magia. Música, Teatro de Rua, Luz com Arte, Magia, Acrobacia e tantas outras surpresas na descoberta dos Trilhos Culturais nas margens do Rio Uíma.

A aventura de uma caminhada noturna, entre as Caldas de S. Jorge e Pigeiros, será motivo para o reencontro entre a natureza e a arte. Duas propostas marcarão este reencontro.

Num primeiro momento, nas Caldas de S. Jorge, no Jardim da Amália, o fado. Susana Castro Santos (violoncelista) convida António Laranjeira (voz), André Teixeira (viola) e João Martins (guitarra) que serão cúmplices nesta viagem, interpretando, de modo singular, os grandes clássicos de Amália Rodrigues. Já num segundo momento, numa perfeita comunhão com as harmonias da natureza, o duo Eye Color Dreams propõe-nos uma viagem meditativa entre a Natureza o Cosmos. Numa proposta musical que junta as melodias etéreas a ambiências meditativas, o forest folk ao soundhealing e ao xamanismo, possibilitando a todos os participantes viagens profundas e intemporais.

A sensibilidade será o único passaporte para embarcar neste Trilho Cultural, atividade inserida no projeto de descentralização cultural – Artes em Itinerância – um percurso noturno onde, por entre as árvores, o rio e as encruzilhadas dos caminhos, a cultura irá acontecer!

Datas e horários (três sessões diárias):

  • 29 de julho | 21h00, 21h15 e 21h30 | Zona envolvente às Termas S. Jorge
  • 30 de julho | 21h00, 21h15 e 21h30 | Zona envolvente às Termas S. Jorge


Ponto de encontro: Entrada das Termas S. Jorge.