angle-left Macaia, Deau e Carlão em duas rondas imperdíveis de Hip Hop Sessions

A 23 e 24 de outubro, o Cineteatro António Lamoso abre novamente as portas à cultura urbana e a três conceituados músicos do Hip-Hop. Uma aposta municipal pioneira da Câmara de Santa Maria da Feira que pretende aproximar os jovens da Cultura.

A primeira ronda de Hip-Hop Sessions, no dia 23 de outubro, junta Macaia e Deau no palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira. Macaia, cantor e companheiro de estrada do MC e produtor Mundo Segundo, explora estilos como a soul, a neo-soul e o groove no seu primeiro disco que se encontra em fase final de masterização. Gravado no 2.º Piso com Mundo Segundo e no Backbrown Recording Studios com Yann Georges, o álbum de estreia será o seu cartão de visita a solo, depois de várias colaborações com grandes nomes da música portuguesa, galega e moçambicana.

Já Deau, nome artístico de Daniel Francisco, rapper do Porto, começou a fazer música no início dos anos 2000, com a rua e as rodas de improviso como escola, onde nasciam palavras fortes e afiadas. Criou-se o mito do rapper que sabia sempre o que dizer. Em 2008, editou o disco de estreia ‘RetiEssências’ e voltou às edições em 2015 com ‘Livro Aberto’, acompanhado por três vídeos com a assinatura de Miguel Januário, o artista plástico MaisMenos. Sempre com retratos reais de uma vivência em comunidade, Deau causou impacto no universo do hip-hop graças ao seu espírito de missão.

Carlão é um comunicador que ganhou experiência a calcorrear palcos de toda a forma e feitio durante os últimos vinte anos. Facilmente se identifica com o público e estabelece com ele uma ligação, quase imediata, tornando-se cúmplice nas aventuras e desventuras dentro e fora das músicas das suas atuações. Com o álbum ‘Entretenimento’, que conta com participações de Manel Cruz, António Zambujo, Slow J, Holly, Nelson Correia e Edi Ventura, apresenta-se no segundo dia de Hip Hop Sessions, a 24 de outubro. Um dos maiores nomes da música urbana da atualidade, traz um concerto direcionado não apenas para os pés, mas também para a cabeça, com uma energia constante e uma entrega total e desprendida.

A segunda edição de Hip Hop Sessions, cujas sessões têm início às 22h00, é a continuação da aposta pioneira da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira numa abertura e aproximação aos mais jovens. Com novas regras, mas a mesma qualidade e um ainda maior entusiasmo, a programação regular regressou ao Cineteatro António Lamoso, com 12 momentos culturais agendados das mais diversas tipologias. Todas as recomendações da Direção Geral da Saúde foram acauteladas. Os lugares sentados sofreram uma redução, são descentrados e o distanciamento é assegurado através de um lugar vazio entre cada pessoa. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à chegada na área de acolhimento ou bilheteira. As salas são sempre desinfetadas antes e depois de cada espetáculo.

 

Publicado a 12/10/2020.