angle-left Assembleia geral da CONFAP marca arranque da atividade do Europarque

A Confederação de Associações de Pais escolheu o Centro de Congressos Europarque, em Santa Maria da Feira, para a realização da sua Assembleia Geral, no dia 20 de junho, marcando também o retomar da normal atividade desta “cidade dos eventos”, após um período de encerramento devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, a quem coube a abertura desta jornada da CONFAP, valorizou o importante trabalho desta estrutura em prol da Educação, e agradeceu o voto de confiança demonstrado ao escolher o Europarque para a realização da sua assembleia. O edil feirense mencionou os tempos difíceis que se têm vivido, transversais a todo o país e ao mundo, mas frisou também a forma positiva como Santa Maria da Feira os tem ultrapassado, “graças ao trabalho conjunto e articulado entre várias entidades, políticas, sociais e de saúde, e também à forma responsável como a população tem cumprido com as recomendações, permitindo controlar a propagação da COVID-19 no território”.

Na ocasião, Emídio Sousa, sublinhou ainda as “excelentes caraterísticas que o Europarque reúne para acolher este e outro tipo de eventos” e que garante todas as recomendações da Direção Geral da Saúde. Das várias regras implementadas no Europarque, destacam-se os percursos de circulação demarcados com obrigatoriedade de distanciamento, lugares marcados no auditório, soluções tecnológicas de intervenção, obrigatoriedade de uso de máscara, desinfeção e higienização permanente de equipamentos partilhados, disponibilização de gel desinfetante, entre outras. 

De referir que a Assembleia Geral da CONFAP, organizada pela FAPFERA – Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Santa Maria da Feira, contou com 140 inscritos, entre participantes no auditório do Europarque e a acompanhar os trabalhos através de plataformas de reunião à distância.

 

Publicado em 23/06/2020

(GCRPI)